domingo, 11 de outubro de 2009

COMO REZAR O TERÇO DE SÃO MIGUEL ARCANJO



REZA-SE NA MEDALHA O INÍCIO:
V. Deus, vinde em nosso auxílio

R. Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.

Glória ao Pai...

Primeira Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor Jesus nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade.
Amém.
Glória ao Pai... Pai Nosso...
Três Ave-Marias... ao primeiro coro de Anjos

Segunda Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Querubins, para que o Senhor Jesus nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã.
Amém.
Glória ao Pai... Pai Nosso...
Três Ave-Marias... ao segundo coro de Anjos

Terceira Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nossos corações o espírito de verdadeira e sincera humildade.
Amém.
Glória ao Pai... Pai Nosso...
Três Ave-Marias... ao terceiro coro de Anjos

Quarta Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos, e de nos corrigir das nossas más paixões.
Amém.
Glória ao Pai... Pai Nosso...
Três Ave-Marias... ao quarto coro de Anjos

Quinta Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor Jesus se digne de proteger nossas almas contra as ciladas e as tentações de Satanás e dos demônios.
Amém.
Glória ao Pai... Pai Nosso...
Três Ave-Marias... ao quinto coro de Anjos

Sexta Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro admirável das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas que nos livre de todo o mal.
Amém.
Glória ao Pai... Pai Nosso...
Três Ave-Marias... ao sexto coro de Anjos

Sétima Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Principados, para que o Senhor encha nossas almas do espírito de uma verdadeira e sincera obediência.
Amém.
Glória ao Pai... Pai Nosso...
Três Ave-Marias... ao sétimo coro de Anjos

Oitava Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória do Paraíso.
Amém.
Glória ao Pai... Pai Nosso...
Três Ave-Marias... ao oitavo coro de Anjos

Nona Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do Céu.
Amém. Glória ao Pai... Pai Nosso...
Três Ave-Marias... ao nono coro de Anjos


Ao final, reza-se:

Um Pai Nosso em honra de São Miguel Arcanjo.

Um Pai Nosso em honra de São Gabriel.

Um Pai Nosso em honra de São Rafael.

Um Pai Nosso em honra de nosso Anjo da Guarda.

Antífona:
Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo; vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus.
Amém.

V. Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo.
R. Para que sejamos dignos de suas promessas.

Oração
Deus, todo poderoso e eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na presença da Vossa poderosa e augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor.
Amém.

47 comentários:

  1. Amei muito obrigada
    por me ajudar, pois ganhei um terço
    e não sabia rezar.
    Que DEUS lhe ilumine muito,
    PAZ e BEM.

    ResponderExcluir
  2. ano passado sofri um acidente de carro e quase perdi meu filho com 2 anos e quando estava desacordada tinha a mitida sensão de um anjo estar ao meu lado senti dentro do meu coração que era o Arcanjo Miguel me protejendo a mim e a minha familia.Por isso rezo todos os dias em agradecimento

    ResponderExcluir
  3. eu preciso de alcançar uma graça e foi ele que me enviou um anjo e me disse que é p/ mim pedir p/ o anjo arcanjo miguel . muito obrigada meu Jesus ,e a abençõe essa pessoa que nem sei o nome mas se for da sua vontadde ainda se encontrar nesta vida

    ResponderExcluir
  4. obrigado por esta oportunidade. que jesus nos abensoi que nos de a graça de enviar seu arcanjo miguel para nos ajudar a sermos pessoas melhore para com nosso proximo abensoi nossos coraçoes amem.

    ResponderExcluir
  5. Deus me enviou um anjo que me disse: - Peça ao arcanjo São Miguel e terá sua graça alcançada, tenho fé que seri atendida.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Saõ Miguel Arcanjo e coro celeste de todos os Anjos,para que sejamos guar dados por eles nesta vida mortal ,para que sejamos conduzidos por eles a´gloria eterna do Ceú .Amem

    ResponderExcluir
  7. Esse terço já produziu um milagre na minha vida muitos anos atrás e hoje com certeza vai produzir outro. Que Deus mande muitos anjos e bençãos a você que fez o site e a todos que o lêem. Feliz Natal e um Ano Novo iluminado por São Miguel.

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber em que situação deve-se rezar o terço de são miguel arcanjo, se tem alguma ocasião especial.

    ResponderExcluir
  9. Ola peço a oração a todos que estão lendo, quando estou em momento de espirito santo, não consigo sentir a alegria que a tempos eu sentia, e como se um vazio toma se conta, peço a oração de são miguel arcanjo para que quebre todo o mal que o maligno construiu ao meu redor, e que este bloqueio caia por terra.

    obrigado

    MARCELO JOSE VERGINO

    ResponderExcluir
  10. NO DIA 31/12/2008 RECEBI DE PRESENTE UM CHAVEIRO DE SÃO MIGUEL ARCANJO DE UM COLEGA MEU,EU ACEITEI COM MUITO AMOR,QUANDO CHEGOU O NOVO ANO,COMECEI O ANO LUTANDO E VENCENDO..SÃO MIGUEL MIM LIVRO DE UMAS PESSOAS RUINS NESSE DIA CAUSADO PELO MEU ENTIADO,POR QUER ELE TEM AMIZADE COM UMA EX.MULHER DO PAI DELE,QUER TIROU TUDO QUE ERA DO MEU MARIDO,ATÉ HOJE MEU ENTIADO TEM AMIZADE COM ESSE POVO,PRA MIM ELE NÃO É UM FILHO,ELE NÃO RESPEITA O PAI..MAIS UM DIA DEUS VAI ENSINAR A ELE,MEU ENTIADO NÃO RESPEITA O PAI,MEU ENTIADO SE ACHA O CARA..POIS SÓ CONHEÇO UM JESUS CRISTO.TEM PESSOAS QUE ACHA QUE É MAIS IMPORTANTE QUER JESUS,UM FILHO RUIM,É UM MAL MARIDO,UM MAL PAI PRO SEUS FUTUROS FILHOS,E UM MAL IRMÃO.E UM MAL AMIGO..AMO MEU SÃO MIGUEL ARCANJO

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Senhor por esse momento de oração ! que São Miguel Arcanjo nos ajude a sermos santos e fortes nesta grande batalha contra as forças infernais que querem destruir a grande família de Deus !

    ResponderExcluir
  12. Certa vez, atravessei na faixa de pedestres quando o sinal fechou. Me lembro de ter abaixado a cabeça e eis que, de repente, surge uma moto que não tinha intenção de parar! Em fração de segundos, dei uma arrancada para trás e nada me aconteceu! Me lembrei imediatamente de S. Miguel Arcanjo pois sempre rezo o terço Dele.
    Tenho outros episódios para contar mas deixo o registro acima como testemunho da proteção Dele. Rezem sempre pois, depois de N. Senhor J. Cristo, Ele e nossa Mãe dos Céus, nos guarda e protege! Salve Glorioso Príncipe da milícia celeste!

    ResponderExcluir
  13. quero fazer um comentario sobre a pessoa que escreveu no dia 14/03,sobre comentario do entiado da mesma,dizendo a repetinamente sobre a palavra mal,Lhe oriento minha abençoada,agora você passe a chama-lo de abençoado tbm! se posível você leia efesios 6,10-20.pq vx vai entender o pq,eu to digitando isso pra voce...!!!

    ResponderExcluir
  14. ola chamo-me l sou de lagos portugal aja alguns meses ke tenho reza dos o rosári de são migule arcanjo, desejava muito ter o terço com a medalha não sei onde comprar alguem me pode dar alguma ajuda.obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em livrarias religiosas.como logas paulinas,logas loyola cansão novo.

      Excluir
  15. TODA VEZ QUE ESTOU REZANDO O ROSÁRIO DE SÃO MIGUEL ARCANJO SINTO ARREPIOS. ALÉM DE SENTIR ANJOS EM MINHA VOLTA.É IMPRESSIONANTE.UMA VEZ TIVE UM ENORME APERTO FINANCEIRO E ELE ME AJUDOU.
    AMÉM.

    ResponderExcluir
  16. quero agradecer PELA INTERCESSAO DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS E SAO MIGUEL ARCANJO E TODA MILICIA CELESTE POR MUIIITAS GRAÇAS JA RECEBIDAS, EU NAO SERIA NADA AQUI NESSA TERRA SEM A PROTEÇAO E INTERCESSAO DESSES ANJOS!!!

    ResponderExcluir
  17. São Miguel Arcanjo Defendei-nos no Combate! Sou protegida por este fiel combatente de Deus e SEI o quanto Ele tem defendido os filhos da graça em escolta e virgília de total defesa e sentinela... Amo-te meu querido e valioso guerreiro de Deus!

    ResponderExcluir
  18. eu sou muito devota do arcanjo miguel,sou consagrada a ele perpetuamente.ele ja mim livrou de muitas maldades do inimigo.vouvado seja deus por o arcanjo miguel amem...tassiana são paulo (sp).

    ResponderExcluir
  19. Glorioso São Miguel, luz que proteje a todos que jazem os caminhos tortuosos. Salve Glorioso São José.

    ResponderExcluir
  20. Jesus Cristo e São Miguel Arcanjo rogo por libertação de situações que escolhi mas que posso desfazer...encorajem-me, conduzem-me e governem-me....
    AMÉM...

    ResponderExcluir
  21. eu agradeco desde ja a sao miguel arcanjo pois creio que ja esta me defendendo no conbate junto a nossa senhora mae e rainha amen

    ResponderExcluir
  22. são miguel peço ao senhor que aconpanhe fabiano e lu lá no cariri defendendo de todos seus inimigos que o peço os acompanhe ate taioberas na casa de lu com a graça de nosso senhor jesus cristo eu confiu em vós amem que pede sou a mae de fabiano

    ResponderExcluir
  23. Na noite em que abri este terço 25/07, meu casamento ia acabar por causa de influências maléficas sob meu marido.
    Na manhã seguinte ele ainda acordou irritado e querendo sair de casa, pedindo para que eu o deixasse quieto, pois assim o fiz, e perto do anoitecer ele saiu de sua "toca" começou a puxar assunto comigo e foi abrandando seu coração e hoje posso dizer que São Miguel está operando um milagre em minha vida salvando meu casamento e minha família, estou muito feliz!! Aleluia! Glória a São Miguel Arcanjo!

    ResponderExcluir
  24. que sao miguel liberta meu filho sexualidade amem

    ResponderExcluir
  25. que sao miguel faca um milagre na vida do meu filho ame

    ResponderExcluir
  26. Paz e Bem

    Boa Tarde galera,

    Para quem queira adquirir o terço de São Miguel Arcanjo segue link para realização da compra via loja virtual da loja Arcanjo Miguel:

    Link para compra: http://arcanjomiguel.net/terco_sao_miguel.html

    Eu estava a muito tempo procurando esse terço até que encontrei essa loja.
    Aqueles que não conseguirem acessar o link podem me mandar um email se assim desejar para diegobarbosa@folha.com.br

    Seu irmão em Cristo,
    Diego

    ResponderExcluir
  27. A todos que tem fé en nosso grande DEUS, rezar o terço todos os dias é o alimentos da alma, e nos faz bem cada vez mais, Obrigado pai por tudo em minha Vida!!!

    ResponderExcluir
  28. são miguel arcanjo protejei todas as familias do mundo amém !

    ResponderExcluir
  29. obrigado são miguel arcanjo poque tu combate por nós amém !

    ResponderExcluir
  30. Obrigada por este terço tão forte e abençoado que SÃO MIGUEL ARCANJO nos devenda dos combates maliguinos e enterceda por cada um de nos e toda a minha familia AMÉM

    ResponderExcluir
  31. São Miguel Arcanjo, me ajude nessa situação tão dificil e impossivel para mim. Esteja comigo, e meu filho, nos guie, nos conduza sempre... Amém

    ResponderExcluir
  32. ganhei um terço e ñ saia rezar. agora sim

    ResponderExcluir
  33. Agora com certeza irei reza este terço, para continuar firme no combate. Amém.

    ResponderExcluir
  34. peco asão Miguel arcanjo que faça milagre na minha vida e dos meus filho que ele seja o nosso protetor

    ResponderExcluir
  35. Adorei esta novena e acredito que eu e meus familiares, estaremos livre do purgatório, iremos direto aos braços do PAI ETERNO

    ResponderExcluir
  36. Fiz esta novena com a intençao de Eu e minha família ficaremos livre do purgatório no dia dos nossos passmantos para outra vida....AMÉM...

    ResponderExcluir
  37. São Miguel Aranjo, sede a nossa proteção....AMÉM

    ResponderExcluir
  38. Agradeço a São Miguel Arcanjo por me ajudar a abrir as portas de um novo emprego, após seis meses de angústia.

    ResponderExcluir
  39. Maravilhosa bencao em minha vida

    ResponderExcluir
  40. Glorioso São Miguel Arcanjo, defendei-nos de todos os demônios que rondam aqui na terra e vencermos o mal.....AMÉM!!!!!

    ResponderExcluir
  41. glorioso são Miguel arcanjo rogai por nos para que não perecamos no tremendo juízo. amem.

    ResponderExcluir
  42. bom dia a todos deste mundo onde estamos por muinto mas muinto amor aus pobres e doentes aos sem abrigo aos muitos doentissimos que so amao o dinheiro a queles que que em fim mesmo sabendo que nao o querem deichar porque so vendo sofrer os que mesmo nessessitam do pao da inssolina para doenssas como outras como criancas nas drogas nos viciosdo poderoso alcuol mais outras que por ai andao. como aqueles que defacto sabem muito bem quemeu proprio so o grande que perdoa a Deus a nossa mae santissima aos anjos a sagrada familia que eu rezo com o amor pelo mundo novo para a Agua que nos falta e por o tal Amor de que nossa senhora Mae e de todo poderoso Jesus cristo pedimos au Altissimo Divino Deus que voces comigo Rezam com o Amor verdadeiro e voces sabem o que estou a falar sim parem agora e vamos fazer o o tal paraiso que aqui era e e limpar todo o que Deus nos deu e estragamos e a todos que pretense .nao podemos esperar mais pedimos todos perdao e prometer a mae au filho e a todos os anjos a divino espirito santo a paz e o Grand Amor que por ele o temos Amem.

    ResponderExcluir
  43. Ganhei um terço de São Miguel Arcanjo e comecei a reza-lo hoje. Não conhecia a oração, porque sou ex-protestante, pesquisando encontrei este site e muito me abençoou. Que São Miguel livre os senhores de todos os males.

    ResponderExcluir

CARIDADE:

1Coríntios capítulo 13 versículos 1- 13
1
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

SE VOCÊ SENTIU VONTADE DE AUMENTAR A SUA CARIDADE, AO LER ESSA PASSAGEM BÍBLICA, AJUDE AOS MAIS NECESSITADOS!!!

A "DOAÇÃO" é uma forma de caridade, se puder ajudar tenho duas sugestões:

Grupo de Apoio ao Paciente Onco-hematológico do Estado do Ceará(GAPO) - Aqui você contribui com a informação, a conscientização e o suporte do tratamento ao paciente.
Caixa Econômica Federal - Agência: 1469 - Conta:003.1138-8

Sistema Shalom de Comunicação (SHALOM 690AM) - Aqui você contribui com a evangelização, sendo um parceiro da rádio.
Banco do Brasil - Agência: 1369-2 Conta:9090-5